3ª etapa do AMA Supercross! Fique por dentro dos resultados e principais destaques!
Após a segunda etapa do AMA Supercross ter sido cancelada devido às péssimas condições climáticas, não tivemos corrida no fim de semana retrasado (14/01 e 15/01). A decisão foi adiar a etapa de Okland para o dia 18 de fevereiro.
Enquanto isso, pulamos para a terceira etapa, que ocorreu neste final de semana (21/01 e 22/01) em San Diego, Califórnia. O estádio de Snap Dragon Stadium foi o palco para que os principais pilotos mostrassem as suas habilidades em uma pista mais larga e espaçosa, o que aumentou ainda mais a adrenalina.
Confira os principais destaques da categoria 450SX.
Não tivemos nenhuma mudança na primeira e na segunda colocação. O campeão da edição anterior, Eli Tomac, que compete pela equipe Monster Energy Yamaha Star Racing, finalizou a prova em primeiríssimo lugar. Graças a este resultado, o americano alcançou a sua 46ª vitória na categoria principal e segue em terceiro lugar no ranking de vitoriosos do SX.
Agora, em segundo lugar, tivemos novamente o americano Cooper Webb. O piloto, que faz parte da equipe Red Bull KTM, chegou a superar Eli Tomac em alguns momentos, mas acabou sendo ultrapassado pelo mesmo e finalizando na segunda posição.
Agora, para fechar o pódio da modalidade 450SX, tivemos Justin Barcia, que pilota pela Troy Lee Designs Red Bull GASGAS Factory Racing. O americano fez um belo Main Event numa disputa constante com Ken Roczen.
Confira abaixo a classificação completa:
Confira os principais destaques da categoria 250SX.
E para seguir a tradição da categoria 450SX, nesta também tivemos outro campeão da edição anterior finalizando a corrida em primeiro lugar! E o nome dele é Jett Lawrence. Assim como na primeira etapa, o australiano da equipe Honda HRC se destacou durante o percurso e manteve a posição até o final.
Junto a ele, tivemos R.J. Hampshire em segundo lugar e Cameron McAdoo fechando o pódio na terceira colocação.
Quem também obteve um excelente desempenho nas pistas foi o brasileiro Enzo Lopes. Representando o Brasil no maior campeonato de motocross do mundo, o piloto da Yamaha finalizou a corrida na quarta colocação, tendo um melhor resultado comparado à primeira etapa.
Com este resultado, o brasileiro segue no TOP5 do campeonato.
Confira abaixo a classificação completa:
E aí, curtiu a terceira etapa do AMA Supercross 2023? Quer ver mais?
Através do canal “Monster Energy Supercross” você consegue acompanhar os melhores momentos de cada etapa por categoria. Confira abaixo.
Destaques da categoria 450SX – Etapa SanDiego #3:
https://www.youtube.com/watch?v=AJmZbRTb99A
Destaques da categoria 250SX – Etapa SanDiego #3:
https://www.youtube.com/watch?v=hOCI3lqbpgE
A Brasil Racing é Importador e Distribuidor das Principais marcas do motociclismo Off-Road no Brasil.
Confira todas as marcas que Importamos: https://www.brasilracing.com.br/marcas