7ª etapa do AMA Supercross! Fique por dentro dos resultados e destaques deste final de semana em Arlington, TX
Os grandes vencedores da 450cc e 250cc, na 8ª etapa do AMA Supercross, na cidade de Arlington, no Texas, foram Cooper Webb e Nate Thrasher, respectivamente.
A disputa acirrada entre Hunter Lawrence e Nate Thrasher, na 250cc, teve mais um episódio. Isso porque Lawrence teve direito a uma prova de recuperação na terceira corrida, após cair na largada, além de ter feito 1-3-6, o que o fez finalizar como 2º colocado.
Quanto ao Nate Thrasher, que foi o mais constante da noite na categoria, embora não tenha vencido nenhuma das baterias, o piloto fez 2-2-3 e levou o primeiro Overall da temporada. Quem completou o top 3 foi Jordon Smith. Já Hunter segue como líder, numa vantagem de 11 pontos sobre Max Anstie. Com 16 pontos atrás, Thrasher assume a 3ª posição.
Confira abaixo a classificação completa:
Cooper Webb foi crescendo ao longo das disputas da 450cc, levando a melhor na geral, com 5-2-1. Chase Sexton, na 2ª colocação, fez 3-3-2 nas baterias e o então líder, Eli Tomac, fechou o top 3 com 1-4-6.
Após definição dos resultados da etapa, a vantagem que Tomac tinha na liderança caiu para apenas 2 pontos em relação ao vice-líder, Cooper Webb. Já Sexton está 5 pontos atrás do líder, ocupando a 3ª colocação.
Confira abaixo a classificação completa:
Cooper Webb sobre a prova em Arlington, TX:
Embora haja uma recaída aqui ou ali, Webb tem se mantido firme na disputa e, aos poucos, conquistado seu espaço entre os melhores da competição. Em contrapartida, ele admite que as corridas da Triple Crown não são sua especialidade.
“Não tenho certeza”, disse ele quando perguntado se esta é uma corrida que pode abrir portas para mais vitórias. “Esta noite obviamente é difícil porque é o formato da Triple Crown e é uma sensação muito diferente para mim do que vencer um evento principal. Quase não parece real. Sim, em certo sentido, é muito bom conseguir esses pontos, mas obviamente houveram muitos erros [dos outros] e eu apenas me mantive no curso. No geral, estou muito feliz por conseguir mais uma vitória na temporada, isso é ótimo, e Dallas geralmente é bom para mim. Vir aqui e se dar bem é super legal. Vamos ver onde isso nos leva no resto da temporada. Estou me sentindo confiante e sei onde preciso melhorar e no que trabalhar. Estamos todos andando bem e é definitivamente uma briga de cães no momento.”
Dito isso, Webb realmente estava feliz com seu desempenho, pelo menos em comparação com a semana passada em Oakland, onde Tomac e Sexton o ultrapassaram.
“Sinto que estive um pouco melhor neste fim de semana, no primeiro só tive uma largada ruim e, como eu disse, erramos o alvo [na moto] com mais comodidade”, disse ele. “Na segunda, senti que estava rodando bem e liderei algumas voltas, mas Jason estava rasgando. Ele estava andando muito bem e tentei acompanhá-lo. Sinceramente, me senti muito bem. Senti, ao longo do dia, que a velocidade não era um fator muito importante. É algo em que ainda preciso continuar trabalhando e melhorar, mas me senti forte. Para mim, a Triple Crown não é necessariamente [meu ponto forte], nem subi ao pódio na A2. Então, honestamente, fiquei feliz por estar no mix, acho que isso é importante para mim. Estas [corridas] são mais velocidade, baseadas em sprint e, em seguida, a resistência vem mais tarde. Mas você pode realmente definir o tom nas primeiras dez voltas. Fiquei muito feliz com isso!
E aí, curtiu a oitava etapa do AMA Supercross 2023? Quer ver mais?
Através do canal “Monster Energy Supercross” você consegue acompanhar os melhores momentos de cada etapa por categoria. Confira abaixo.
Destaques da categoria 450SX – Etapa Arlington #8:
https://youtu.be/fONtXWKtqgs
Destaques da categoria 250SX – Etapa Arlington #8:
https://youtu.be/BGz7ByvsWjA
A Brasil Racing é importadora e distribuidora das principais marcas do motociclismo Off-Road no Brasil.
Confira todas as marcas que Importamos: https://www.brasilracing.com.br/marcas