4ª etapa do AMA Supercross! Confira os resultados e destaques deste final de semana!
Esta foi a primeira rodada da temporada no formato Triple Crown (com 3 baterias do Main Event, sendo uma para cada categoria). A partida dispôs de corridas fantásticas para as modalidades 250 e 450, o que trouxe novos campeões para as duas categorias.
Destaques da modalidade 250SX:
Na modalidade 250SX, Levi Kitchen foi o mais constante nas provas da noite e fez com que a Star Racing Yamaha alcançasse sua primeira vitória da temporada na categoria. Seu desempenho acabou por desbancar o grande favorito Jett Lawrence, que completou as provas na 2ª colocação, seguido por Stillez Robertson.
O brasileiro Enzo Lopes, que participa das competições nos Estados Unidos desde 2018, enfrentou uma etapa complexa e finalizou apenas na 13ª colocação, após 11-9-18 nas baterias.
O Gaúcho de Lajeado, cidade a 120km de Porto Alegre, tem se destacado há anos no motocross nacional e internacional. Desde o início de sua carreira, ele vem mostrando seu talento nato a cada rodada que participa. É bastante visível que ele vem se dedicando totalmente ao esporte, tanto que diz com firmeza: “Eu não poderia ter sido outra coisa a não ser piloto! “.
Confira abaixo a classificação completa:
Destaques da modalidade 450SX:
Já na 450SX, das três corridas da noite, Chase Sexton – que foi o vencedor na modalidade 250SX do Campeonato Regional Leste nos anos de 2019 e 2020 – saiu vitorioso em duas delas, garantindo assim seu primeiro triunfo na temporada. Jason Anderson e Ken Roczen completaram o top 3.
Confira abaixo a classificação completa:
No SX-Futures, o prodígio Daxton Bennick foi o grande vencedor da bateria, enquanto Haiden Deegan estreou na competição fechando na 5ª colocação.
Bennick contou um pouco sobre seu desempenho como piloto na entrevista que concedeu ao site especializado em MotoCross “motoplayground.com”:
E: Vimos nas mídias sociais que você começou a manusear alguns dos equipamentos pesados em sua pista. Fale um pouco sobre isso.
D.B: Sim, é super divertido. Eu estou ficando bom nisso. Não sou ótimo, mas estou chegando lá. Eu posso sair e consertar alguma coisa ou o que for se meu pai não estiver presente, então é legal saber como fazer isso.
E: Como você tem conciliado o treino com a corrida? Ninguém sabe ao certo quando estaremos de volta às corridas e você precisa encontrar um equilíbrio para não exagerar enquanto estiver se preparando.
D.B: Então… o Buddy Antunez agora está vindo dois dias na semana e ele tem mantido tudo muito leve e divertido. Há algumas pessoas aqui embaixo correndo comigo todos os dias. Então eu normalmente estou com ele, tipo, uns dois dias. Faço alguns motocross, seções e outras coisas e ele me ajuda bastante. Eu provavelmente pego um dia de folga, então vou comprar uma mountain bike, então é provável que farei isso um pouco mais [refere-se a treinar]. Nos demais dias, continuarem fazendo motocross, mas o Josh Hill virá para correr. É muito louco! É divertido correr com ele.
E aí, curtiu a terceira etapa do AMA Supercross 2023? Quer ver mais?
Através do canal “Monster Energy Supercross” você consegue acompanhar os melhores momentos de cada etapa por categoria. Confira abaixo.
Destaques da categoria 450SX – Etapa Anaheim #4:
Destaques da categoria 250SX – Etapa Anaheim #4:
A Brasil Racing é Importador e Distribuidor das Principais marcas do motociclismo Off-Road no Brasil.
Confira todas as marcas que Importamos: https://www.brasilracing.com.br/marcas